Ignição Eletrônica



1) É a ignição com maior potencia do "Planeta Terra", tanto em voltagem, como em corrente, e em tempo de queima, sendo aperfeiçoada desde 1973,
2) É a única que pode usar velas e cabos de velas que não sejam resistivos, supressivos, ou "espirais", aumentando a corrente nas velas de 10 para 155 Ampères, conforme manuais da NGK, Champion, etc. Cabos resistivos e espirais (embora tenham baixa resistência ôhmica, tem alta impedância: são os supressivos para "otários") "roubam" a potência da centelha que iria para as velas. Os manuais tipo MSD dizem que cabos resistivos são para carros de rua, cabos supressivos são para carros "sport", e cabos sem resistência "cabos diretos" são para motores e carros de alta performance, e de corrida/arrancada,
3) Suas velas de ignição comuns feitas para durar 15.000 Km podem durar mais de 200.000 Km, conforme manuais dos fabricantes,
4) Partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, e nos carros a gás GNV é obrigatória para não perder horrores de potência,
5) Descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. Em função disso, o catalisador e a sonda Lambda tem vida útil muito maior,
6) Acaba imediatamente com a batida de pino, permitindo o uso da gasolina comum em carros importados e/ou com altas taxas de compressão,
7) Seu carro passa nos testes anuais antipoluição do DETRAN mesmo sem o catalisador, e sabidamente o catalisador rouba uns 5 % de potência do motor,
8) Como a mistura ar combustível fica mais pobre e queima melhor, não dilui o filme de óleo dos cilindros e do cárter, aumentando muito a durabilidade do motor,
9) Aumenta muito a potência dos motores, e diminui muito o consumo de combustível nos motores aspirados, principalmente em velocidades constantes, e essas vantagens são em função de se poder usar maiores aberturas de velas (abre-se as velas de 0,7 mm. para 1,4 mm., mas pode-se chegar a 2 mm. ). Esses ganhos são bem maiores nos motores turbinados,
10) Permite a adição de até 50 % de álcool na gasolina sem mudar a regulagem original, e sem comprometer o motor, além de permitir a conversão para 100 % de álcool sem nenhuma alteração no motor,
12) Funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive Palio 16 V, Fiesta, Ka, F-250, Mitsubishi, Toyota, Ranger, etc,
13) Com a maior abertura dos eletrodos das velas, e a seleção correta da bobina e dos cabos de velas, existe um incrível aumento de potência nos motores e muitas outras vantagens, mas SÓ A CM Racing TEM ESSA TECNOLOGIA NO BRASIL:

E-Mail - cmracing@terra.com.brTelefone: (0xx) 51-9121-9540 e (51) 3312-2730

Freio ABS

A física da derrapagem
A vantagem do freio ABS se baseia num conhecimento da física. Quando as rodas ainda estão em movimento, elas sofrem com a superfície na qual deslizam uma força de atrito estático. Quando derrapam, elas sofrem uma força de atrito cinético. Como a força máxima de atrito estático tem sempre um valor maior do que a força máxima de atrito cinético, é mais vantajoso para a frenagem que a roda diminua sua rotação em movimento do que simplesmente travar

Óxido Nitroso



O Oxido Nitroso ao ser injetado junto com o combustível do carro dentro do cilindro do motor faz com que a explosão aumente e gere mais potência instantaneamente, isso porque o Óxido Nitroso se expande rapidamente dentro da câmara, é um método fácil de conseguir mais potência bastando apertar um botão, porem isso tem um preço, para injetar Óxido Nitroso no motor é necessário um kit que custa aproximadamente o que custaria um kit turbo e cada cilindro de Óxido Nitroso armazena uma quantidade limitada que vai durar de acordo com a potência escolhida e seu tempo de injeção. Os kits para rua normalmente são configurados para adicionar de 30 a 60cv com um tempo de injeção de 15 a 45 segundos e o abastecimento do cilindro costuma sair mais caro que abastecer todo o tanque do carro de combustível. Portanto mesmo para rua o kit Óxido Nitroso deve ser escolhido com critério e para clientes com necessidades específicas.
Vantagens: Ganho de potencia instantâneo, fácil instalação.
Desvantagens: Preço de recarga elevado, relação custo x benefício baixa, poucas marcas de gerenciadores de ponto de ignição.

Controle de tração

Veja um exemplo em video de um controle de tração funcionado corretamente, e também um veiculo sem controle de tração.